Distribuição

Lidl sai da Noruega

Por a 20 de Março de 2008 as 2:00

Lidl

Após quatro anos de actividade, o grupo alemão Schwarz resolveu terminar o negócio de discount da cadeia Lidl no país. Esta é a primeira vez que o Lidl, conhecido pela expansão agressiva do conceito discount na Europa Ocidental e de Leste, sai de um mercado.

As 50 lojas, mais sede, dois centros de distribuição, serão entregues à Reitan Gruppen que integrará a operação nas 1.000 lojas de discount que opera sob a insígnia Rema.

«Estamos convictos de que a Rema irá dar continuidade ao nosso projecto junto dos fornecedores e clientes», avançou Werner Evertsen, CEO da Lidl Noruega, avançando que «o Lidl pretende utilizar os seus recursos de modo mais razoável».

Em relação à operação norueguesa nunca foram divulgados dados financeiros, mas efectuando uma comparação com o mercado sueco, alguns analistas avançaram que a operação da Schwarz tem vindo a acumular perdas desde a sua entrada em Setembro de 2003 no mercado sueco, totalizando actualmente perto de 170 milhões de euros.

Desde o início da sua entrada no mercado norueguês que o Lidl vinha a ser alvo de vários “ataques” da concorrência, incluindo sindicatos e fornecedores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *