Distribuição

Carrefour espera duplicar referências gourmet

Por a 20 de Março de 2008 as 2:00

carrefour.jpg

O Carrefour Espanha definiu uma estratégia através da qual prevê duplicar o número de referências de produtos com o selo que identifica o segmento gourmet – Carrefour Selección – até às 700 referência no final de 2010.

A responsável pelas marcas próprias da cadeia de distribuição francesa, Cristina Mohedano, revelou durante a apresentação realizada recentemente em Madrid, salientando os 40 novos produtos que a companhia incorporou no últimos quatro meses na marca “Carrefour Selección”, que o retalhista pretende potenciar a marca própria, ampliando a oferta a todos os segmentos, dando, assim, «possibilidade aos consumidores de adquirir alimentos Premium ou gourmet, tanto nacionais como internacionais a bom preço».

Mohedano salientou que o “Carrefour Selección” oferece actualmente 355 referências de alimentos gourmet e que esperam alcançar, em três anos, as 700 referências internacionalizando a marca com a incorporação de produtos de diferentes países, como as pastas italianas ou chocolates do Gana e Equador. Apontando este segmento como estratégico, Mohedano afirmou que, «uma vez unificada a marca própria, o objectivo passa não tanto por ampliá-la com o objectivo de fazer crescer a quota de mercado», actualmente nos 21%, «mas por dar cobertura a toda a procura ao melhor preço».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *