Bebidas

Pedras Salgadas invade Espanha

Por a 18 de Março de 2008 as 2:00

pedras.jpg

A exportação é o gás que alimenta o crescimento da Unicer e já representa 20% das vendas liquidas da cervejeira. António Pires de Lima, CEO da empresa, deu mais um passo de gigante no percurso além-fronteiras: assinou um contrato com o grupo Leche Pascual para distribuir a água Pedras Salgadas em cerca de 185 mil pontos de venda espanhóis, cuja presença era tímida.

Até ao final do ano, a proprietária da Pedras Salgadas prevê exportar 8 milhões de garrafas, incluindo as referências com sabores, ou seja dois milhões de litros, cifra que representa um aumento de 7% nas vendas. O acordo, válido por dois anos, prevê ainda o fornecimento por parte da Unicer de águas lisas com sabores para as marcas do fabricante e distribuidor espanhol com interesses no sector alimentar. Quanto a metas de produção, a empresa considera “prematuro” avançar números.
A marca líder em Portugal no segmento de águas gaseificadas goza de um estatuto Premium e posicionamento gourmet, características ideais para o mercado espanhol, explicou Tomás Pascual Gómez-Cuétara, presidente do Leche Pascual. «Os consumidores espanhóis procuram produtos mais naturais e saudáveis. Pedras é uma água com gás 100% natural».

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *