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Dolce Vita abre 22 unidade até 2011

Por a 29 de Fevereiro de 2008 as 2:00

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Serão cerca de dois mil milhões de euros o investimento que a Chamartin está a preparar para o quadriénio 2008-2011. Dos 12 centro comerciais previstos para a Península Ibérica, Portugal deverá receber metade.

A Charmantin Portugal (CP) desenvolveu um agressivo plano de expansão para o próximo quadriénio (2008/2011). A Península Ibérica vai receber 12 centros comerciais Dolce Vita. Seis shoppings inaugurarão em Portugal e outros tantos em Espanha, um total de 600 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Cada empreendimento ocupará em média 50 mil metros quadrados de área locável.

Já este ano, a cadeia abrirá as portas do Dolce Vita Corunha. Badajoz e Valladolid, uma parceria com o clube de futebol local, constituem os próximos destinos onde a insígnia irá assentar arraiais. Na frente interna, inaugurará em 2009 o maior centro comercial do País, Dolce Vita Tejo, e ainda uma unidade em Braga, cuja construção deverá ter início brevemente.

Leste e Itália
A ambição de Jaime Lopes, presidente da CP, estende-se, no entanto, para lá da Península Ibérica. Polónia, Roménia e Itália são prioritários na estratégia de expansão europeia. «Privilegiamos mercados menos maduros, mas onde reconhecemos potencial», explicou Jaime Lopes ao Hipersuper.

Já este ano, vão arrancar dois projectos na Polónia: em Random, no centro do País, e Szczecin, junto à fronteira com a Alemanha. Há mais duas cidades polacas na mira do grupo: Bialystok e Gliwice. Na Roménia, a cadeia ainda está a sentir o pulso ao mercado. Em Itália, por sua vez, Lecce e Bari serão as primeiras províncias italianas a receber o Dolce Vita.

O investimento no projecto de expansão 2008/11 envolve dois mil milhões de euros. A meta é duplicar a ABL e abrir 22 novos centros comerciais. Actualmente, a CP explora 11 shoppings.

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