Distribuição

Tesco perde pontos para a concorrência

Por a 28 de Fevereiro de 2008 as 2:00

Tesco aposta em catálogo

De acordo com o último informe da Veredict Reserch, a batalha travada entre as principais cadeias de alimentação do Reino Unido, pelas quotas de mercado, está cada vez mais intensa. Apesar da Tesco manter-se líder, pelo nono ano consecutivo, com 27,6% de quota de mercado, registou no ano passado o menor crescimento, 0,8%, o mais baixo desde 2002.

A consultora britânica, Veredict, especialista em análise de retalho, realça que estes resultados não significam um declive para o retalhista Tesco, contudo demonstra que a concorrência entre os grandes actores do sector está mais forte do que nunca.

De acordo com o analista da Verdict, Nick Gladding, um sinal de que a Tesco se mantém “viva” no mercado é que «as suas novas aberturas somam mais metros de linear do que as suas três principais concorrentes».

As três cadeias que seguem a Tesco no ranking, do retalho britânico, obtiveram sólidos resultados. Segundo o estudo, a ASDA encontra-se em segundo lugar do sector com uma quota de mercado de 14%, seguida pela Sainsbury’s e Morrisons, com 13,8% e 9,9,%, respectivamente.

As quatro principais cadeias de supermercado britânicas obtiveram no ano passado 65,4% de quota de mercado, o que significa vendas no valor de 157 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *