Não Alimentar

Robinson desloca produção de cortiça

Por a 7 de Fevereiro de 2008 as 2:00

Coruche cria Observatório da CortiçaA Fábrica Robinson vai deslocar a produção de cortiça para as antigas instalações da Johnson Controls, que abandonou a fábrica de Portalegre no ano passado. Shogo Okabe, japonês accionista maioritário da Robinson, vai desembolsar 1,5 milhões de euros para adquirir esta fábrica, agora propriedade da Câmara Municipal de Portalegre, sedeada na zona industrial da cidade.

O objectivo do negócio é transferir a produção do centro da cidade para a zona industrial já que no coração de Portalegre revelou-se complicado expandir a área da unidade fabril. Shogo Okabe optou por adaptar as antigas instalações da Johnson porque construir uma unidade de raiz implicava um investimento superior.

As actuais instalações da Fábrica Robinson vão dar lugar ao projecto “Espaço Robinson”, da responsabilidade de Souto Moura, que inclui a construção da sede da Fundação Robinson, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, vários núcleos museológicos, um auditório, entre outras infra-estruturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *