Tec & Log

Luís Simões aposta trunfos em Espanha

Por a 24 de Janeiro de 2008 as 2:00

luis_simoes.jpgEspanha está no centro da estratégia de investimento da Luís Simões. A empresa quer o mercado espanhol a representar 50% do volume de negócios no final deste ano. Para isso, o grupo logístico português inaugurou um novo centro de operações logísticas em Alovera, região de Castilla La Mancha. O espaço ocupa mais de 16 mil metros quadrados e tem capacidade para armazenar 20 mil paletes.

Dotado de 31 plataformas de carga e descarga, o centro presta serviços de logística integral (armazenagem e distribuição), cross-docking e co-packing aos sectores alimentar, bebidas, produtos de higiene e limpeza. O próximo passo, segundo comunicado da empresa, é equipar o espaço com soluções de radiofrequência.

Operacional desde Dezembro, a plataforma logística movimenta já 200 toneladas de mercadoria por dia, que representa uma taxa de ocupação de 60%.

«Este novo centro permite alargar, ainda mais, o leque de oportunidades no mercado espanhol. Está estrategicamente localizado e esperamos com a nossa presença contribuir para o desenvolvimento de uma região com enorme potencial», sublinhou Vítor Enes, Director-Geral de Logística da LS em Espanha.

A Luís Simões opera em dez centros espanhóis: Azuqueca, Dazango, Seseña, Barcelona, Sevilha, Granada, Alicante, Valência, Bilbao e Alovera, uma área total de de 120 mil metros quadrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *