Tec & Log

Hörmann quer crescer na logística

Por a 24 de Janeiro de 2008 as 2:00

henrique-lehrfel_horman.JPGNo quinto ano de actividade no País, a filial portuguesa da Hörmann fechou 2007 com um volume de negócios de 5 milhões de euros, mais 19% face ao ano anterior. O canal revenda, constituído por 100 agentes, foi o principal impulsionador do crescimento da empresa que opera no sector das portas, automatismos e sistemas de carga.

O grande objectivo da empresa alemã é reforçar a quota de mercado nos sectores da logística, alimentar e automóvel. «A construção é o sector preponderante na nossa actividade, tendo representado cerca de 70% do volume de negócios em 2007. No entanto é nosso objectivo reduzir em 2008 a dependência deste sector para cerca de 50%”, revelou Henrique Lehrfeld, director geral da Hörmann Portugal.

Em 2008, a Hörmann Portugal estima facturar 6 milhões de euros, «acompanhando o crescimento de cerca de 20% que a empresa tem vindo a registar de ano para ano».

A empresa está a ultimar novos lançamentos e deixa escapar que fazem parte do sector da domótica e equipamentos industriais com custos mais reduzidos de manutenção.

«2008 vai ser excelente, na medida em que ao nível industrial existem muitos parques para instalar e a recompra está a acontecer e, ao nível do canal de revenda, temos cada vez mais competências, quer em termos de preços, quer em qualidade de serviços».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *