FMCG Vinhos

Alentejanos reforçam exportação para a China

Por a 18 de Janeiro de 2008 as 2:00

vinhos_espanhaAs exportações de vinhos do Alentejo para a China registaram um aumento de 34,9% no ano 2007 face ao exercício transacto, revelou a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), alcançando 532.530 litros, ou seja, um crescimento de mais 137 mil litros, mantendo o mercado chinês o quinto lugar no ranking das exportações.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da CVRA, Joaquim Madeira, reconheceu que o mercado da China está em crescimento, mas «apresenta dificuldades, sendo mais apetecível para as grandes potencias produtoras». Igual opinião possui o director-geral da Adega Cooperativa de Borba, Francisco Henriques, referindo que o mercado chinês «continua bastante dinâmico», salientando que «o mercado da China é difícil, porque é preciso investir bastante quer em termos de marketing, quer na apresentação dos vinhos e na dinamização da marca».

De referir ainda que no ano passado, os vinhos do Alentejo exportaram para fora da União Europeia 8,12 milhões de litros, mais 2,58 milhões do que em 2006.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *