FMCG Vinhos

Vinhos do Douro e Porto entram em força no Japão

Por a 17 de Janeiro de 2008 as 2:00

vinhos_espanhaOs Vinhos do Porto e do Douro vão entrar no mercado japonês, por ocasião da decisão da Comissão Europeia, que aprovou o projecto multi-países e plurianual, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), com o título “Jukusei Europe, Information and Promotion Actions for Parmigiano Reggiano, Prosciutto di Parma and Port and Douro Wines and for the POD/DOC system”.

O objectivo do projecto é a entrada destes produtos no mercado asiático, mais precisamente no Japão. A ideia é fomentar a penetração e distribuição dos produtos (Parmigiano Reggiano, Prosciutto di Parma, Vinhos do Douro e do Porto), tal como aumentar a quota de mercado, conseguir um aumento na procura e angariar novos consumidores.

O projecto propõe ainda a a divulgação do conceito de produtos de Dominação de Origem (DOC, DOP e IGP), num mercado onde o seu conhecimento é insuficiente.

Os Estados Membros apresentaram 25 programas, onde 18 foram seleccionados. Entre os vencedores estava Portugal e ao seu lado figuravam outros países, nomeadamente a Alemanha, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Grécia, França, Itália, Hungria e Polónia. Os produtos incluídos são o vinho, a carne, a fruta, os lacticínios, e os produtos DOP, DOC e IGP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *