FMCG Vinhos

Champagne aposta na formação

Por a 10 de Janeiro de 2008 as 2:00

image001-3.JPGO Comité Interprofessionel du Vin de Champagne (CIVC) voltou a apostar em Portugal dado o crescimento consecutivo nas vendas nos últimos seis anos. Entre Setembro e Dezembro o nosso País presenciou de novo a campanha de promoção do Champagne destinada a um público específico.

Jornalistas e alunos de escolas de hotelaria tiveram a oportunidade de presenciar acções de harmonização e provas elaboradas que assentaram nos pressupostos de salientar e diferenciar as características do Champagne

Apesar da pouca expressão no global de negócios de Champagne, Portugal atingiu em 2007 um aumento de 21% relativamente ao ano anterior. Em 2007 foram vendidas em Portugal 642.198 garrafas (no total global de 339.451.246), contra as 530.825 de 2006 (no total global de 321.666.120)

A ideia é “educar” os paladares e aprender a diferenciar as características de uma bebida que muitas vezes tende a ser “confundida” com Espumante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *