FMCG Vinhos

The Fladgate Partnership compra 25% do stock de vinho da Casa do Douro

Por a 4 de Janeiro de 2008 as 2:00

ed 161 vinhos txt 05O grupo The Fladgate Partnership (Taylor’s, Fonseca, Croft e Delaforce) adquiriu 25% do stock de vinho da Casa do Douro – composto por 20 mil pipas de vinho generoso de colheitas entre 1934 e 2001, noticiou o Diário Económico.

Com esta compra, o grupo pretender dar exemplo, para que as grandes empresas do sector lhe sigam os passos, contribuindo para o saneamento financeiro da instituição.

O grupo não revela qual o valor investido, mas uma fonte oficial confidenciou ao Diário Económico que «representou um enorme esforço» financeiro, que deverá rondar os 50 milhões de euros. No entanto, este esforço permitiu reforçar uma área onde o grupo já era bastante forte: os vinhos antigos.

A dívida da Casa do Douro já se arrasta há mais de vinte anos. Segundo Manuel António Santos, presidente da instituição, não será mais de 125 milhões de euros, mas esta não têm capacidade para gerar receitas que a possam colmatar. Nesse sentido, a meio do ano passado, a direcção da Casa do Douro começou a vender património para pagar as penhoras sobre vinhos e dessa forma viabilizar a venda dos stocks.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *