Veículos

Daimler pensa “Verde”

Por a 13 de Dezembro de 2007 as 2:00

mercedes.jpgA Daimler anunciou recentemente a implementação de medidas para reduzir drasticamente o nível de emissões e de combustível nos veículos comerciais. Para marcar o lançamento da iniciativa “Shaping Future Transportation” (Moldar o transporte do futuro), a Daimler Trucks e a Daimler Buses apresentaram 16 camiões e autocarros equipados com sistemas alternativos de propulsão e de combustível.«Os veículos comerciais são a força que contribui para o crescimento e a globalização. Como líder mundial do Mercado neste sector, iremos oferecer no futuro aos nossos clientes veículos ainda mais económicos e compatíveis ambientalmente», referiu na apresentação em Estugarda Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração da Daimler e responsável pela área dos camiões Daimler. «A iniciativa “Shaping Future Transportation” prova que assumimos a nossa responsabilidade em relação aos clientes e ao meio ambiente com grande seriedade. A iniciativa compreende a rede de pesquisa mundial e o desenvolvimento de actividades na área de motores e combustíveis alternativos para camiões e autocarros. A iniciativa demonstra também que os veículos comerciais amigos do ambiente da Daimler já não são protótipos mas sim veículos reais a serem utilizados pelos clientes».

Em comunicado, a Daimler afirma que tenciona utilizar os sistemas de propulsão alternativos noutros modelos de veículos e regiões, dando destaque em primeiro lugar às versões híbridas. Na Europa, por exemplo, o primeiro Mercedes-Benz Atego BlueTec Hybrido será comercializado no próximo ano na Alemanha, França e Republica Checa.

A Daimler está ainda a investigar a possibilidade de utilização de combustíveis alternativos para preservar os recursos de energia fósseis. Segundo os técnicos de veículos comerciais da Daimler, os combustíveis mais promissores obtidos de recursos regeneráveis são combustíveis hidratados derivados de óleos vegetais (HVOs). Posteriormente, serão acompanhados por combustíveis BTL (biomassa líquido).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *