Tec & Log

IBM investe 80 milhões na África Subsaariana até 2013

Por a 4 de Dezembro de 2007 as 2:00

ibmA IBM vai investir mais de 120 milhões de dólares (82 milhões de euros) na África Subsaariana até 2013. O principal desafio é «acelerar o desenvolvimento de novos mercados», sobretudo na área das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), assim como «criar postos de trabalho», sublinha um comunicado da IBM.

Para isso, a multinacional vai criar o Centro Africano de Inovação. O empreendimento vai albergar o primeiro Laboratório de Soluções On Demand de Alto Desempenho (High Performance On Demand Solutions Lab – HiPODS) do continente. «O centro vai criar soluções personalizadas que conduzam à automação, virtualização e padrões para os negócios e infra-estruturas de TI dos clientes».

«O mercado da África Subsaariana está preparado para dois dígitos de crescimento decorrentes da expansão das redes de telecomunicações, de energia e de infra-estrutura de transportes», assegura Mark Harris, director da IBM da África do Sul e Central.

A empresa prevê já no próximo ano contratar cerca de 100 alunos de universidades da região Subsaariana para «satisfazer a crescente procura de serviços, a prestação dos mesmos e o desenvolvimento de software a nível mundial».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *