Distribuição

Jumbo de Setúbal com qualidade reconhecida

Por a 22 de Novembro de 2007 as 2:00

auchanDepois dos hipermercados de Almada em 2004, da Maia em 2005 e de Alfragide e Gondomar no ano passado, chegou agora a vez do Jumbo de Setúbal receber esta distinção pela qualidade dos seus serviços.

A entidade certificadora SGS ICS entrega hoje a Certificação de Serviços ao Jumbo de Setúbal, indo assim ao encontro da aposta feita pelo grupo Auchan na loja daquela cidade, cujo objectivo passa por «contribuir para a satisfação dos seus clientes, antecipando as suas expectativas relativamente aos serviços prestados pela loja, nomeadamente na área dos produtos frescos», adiantando o grupo liderado por Américo Ribeiro que «para além de contribuir para a satisfação dos clientes, este projecto demonstra a capacidade de inovação do grupo Auchan, pretendendo também proporcionar a diferenciação, através da qualidade de serviços com credibilização pública».

Para o Jumbo de Setúbal dar inicio ao projecto de Certificação, foi necessário: caracterizar o serviço que a loja disponibiliza ao cliente, em cada secção; aplicar metodologias para proporcionar este serviço; aplicar métodos de controlo; propor de modo contínuo a melhoria na organização e finalmente submeter o serviço ao controlo de uma entidade externa e independente, competente para avaliar a eficácia do mesmo.

Assim, o Jumbo de Setúbal iniciou um extenso processo composto por várias etapas. Na primeira etapa (fase de preparação), foi efectuado um levantamento de necessidades ao nível de infra-estruturas e equipamentos. A partir da Especificação Técnica (documento utilizado como guia para definir os serviços envolvidos aprovado por uma comissão independente), deu-se, então, início à fase de implementação, na qual foi desenvolvida a formação dos colaboradores e aplicadas as características.

A atribuição da Certificação do Serviço no departamento de produtos frescos do Jumbo da Setúbal, pressupôs a realização de auditorias de certificação e de cliente mistério por parte da SGS ICS (Entidade Certificadora). A auditoria de certificação avaliou a qualidade do serviço implementado, e verificou se o departamento de produtos frescos garante o cumprimento das normas definidas nos documentos de referência (Especificação Técnica e Manual de Certificação).

De referir que as auditorias de “cliente mistério” são visitas em que o auditor pretende verificar as características da Certificação do Serviço, em situação real, ou seja, na loja, a fazer compras juntamente com os outros clientes, sem estar identificado, determinando os resultados do conjunto destas auditorias a decisão de atribuição da certificação.

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