Distribuição

BPI considera positiva a hipótese de venda da cadeia Plus

Por a 15 de Novembro de 2007 as 2:00

Plus comemora 5.º aniversário em Portugal A intenção do grupo alemão Tengelmann de vender a sua cadeia Plus em Portugal e em outros países europeus, nomeadamente Polónia, Áustria, República Checa, Hungria e Grécia, é considerada pelos analistas do banco BPI como um factor positivo para as empresas do retalho nacionais.

A Tengelmann informou já a imprensa do interesse demonstrado por vários grupos na compra do negócio nacional da sua cadeia de supermercados, mais concretamente, Modelo e Continente, Auchan, Intermarche e Carrefour.

De acordo com os dados publicados no site oficial da Tengelmann, existem 74 lojas Plus em Portugal, que geram receitas de cerca de 165 milhões de euros.

O Diário Económico cita o Iberian Daily do BPI, que considera que esta notícia pode ser positiva para os retalhistas que operam em Portugal e na Polónia, na medida em que deverá «implicar um aumento do nível de consolidação do sector, uma disciplina de preços mais elevada e menos competição no mercado, assumindo que o oferente já é um “player” no mercado».

O BPI acrescenta que, no que concerne a Portugal, já se afirmou «que tanto a Jerónimo Martins, como a Sonae SGPS, através da sua subsidiária Sonae Distribuição, poderão estar à procura desta oportunidade».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *