Veículos

Jumpy eleito veículo utilitário de 2008

Por a 13 de Novembro de 2007 as 2:00

jumpy.jpgA Citroën viu recentemente a sua posição reforçada com a eleição do Jumpy para veículo utilitário ligeiro (VUL) do ano 2008, prémio concedido no Salão de Amesterdão, onde o júri, composto por jornalistas especializados representantes de 20 países europeus, atribuiu 108 pontos, em 140 possíveis.

Comercializado desde Janeiro de 2007, o novo Citroën Jumpy já vendeu mais de 22.000 exemplares na Europa (28 países), encontrando o seu lugar no seio de uma gama que inclui já o Berlingo e o Jumper e que será em breve enriquecida pelo Nemo, novo modelo de acesso a esta família apresentado em estreia mundial no Salão de Amesterdão.

Com esta oferta completa, a Citroën abrange a grande maioria das necessidades dos clientes de VUL (de 600kg a 2 toneladas de carga útil e de 2,5 a 17m3 de volume útil).

«A constante adequação desta gama às tendências do mercado de VUL permitiu», refere a marca «atingir uma quota de mercado de 9,6% na Europa (28 países) durante os primeiros nove meses de 2007 e ocupar um lugar de destaque num maior número de mercados: líder em Espanha, 2.º na Bélgica e 3.º em França e Portugal».

O construtor gaulês revela ainda a importância do segmento VUL para a marca: «hoje em dia, 1 em cada 5 veículos Citroën vendidos em todo o mundo é um VUL. Além disso, 1 em cada 10 VUL vendidos na Europa é um Citroën, um claro indicador de que a actividade VUL tem uma grande importância para a marca».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *