Veículos

Renault Trucks ambiental

Por a 2 de Novembro de 2007 as 2:00

RenaulTruksA luta para a protecção do ambiente, o aumento dos preços dos produtos derivados do petróleo e a sua anunciada rarefacção levaram a Renault Trucks a alargar a sua oferta e a propor veículos com um consumo cada vez mais reduzido de combustíveis.

Para que os motores diesel estivessem em conformidade com as normas Euro4 e Euro5, que obrigam à redução significativa dos níveis de emissões poluentes, a Renault Trucks escolheu a tecnologia SCR (Redução Catalítica Selectiva) com o objectivo de oferecer poupanças no consumo de gasóleo até 5%, comparando com um motor da geração Euro3.

Assim, a Renault Trucks propõe outra melhoria que resulta destas tecnologias clássicas, uma gama completa de veículos que recorrem a energias alternativas:

  • O Biodiesel
    Energia renovável obtida a partir da esterificação de óleo vegetal (colza, girassol, soja..), o biodiesel é uma solução do futuro face à rarefacção do petróleo. A especialização tecnológica e a experiência adquirida com numerosos ensaios permitem à Renault Trucks dar aos seus clientes uma garantia de dois anos às suas cadeias cinemáticas alimentadas por ester metílico de óleo vegetal (EMHV) misturado com gasóleo até 30%, estando disponível para todos os motores Euro4 e Euro5 no conjunto de gamas da Renault Trucks a partir de 7,5 t.

  • O gás natural
    Com as abundantes reservas mundiais e transporte não poluente por canalização, o gás natural representa uma alternativa perene e segura, livre do petróleo. Comparáveis aos veículos diesel em termos de condução e de desempenho, os veículos a gás natural (GNV) não libertam nem fumos nem partículas e são naturalmente menos barulhentos. Muitos são os argumentos que explicam o grande sucesso dos GNV, assim como o desenvolvimento da gama dedicada da Renault Trucks e do seu parceiro técnico PVI.

    Veículo de distribuição por excelência, o Renault Midlum GNV está disponível com potências de 230 e 280 cv e dois pesos brutos, 12 e 16 t, configurados em 4×2. Este veículo está perfeitamente adaptado para a actividade de distribuição.

    O Renault Premium Distribuição está agora disponível na versão GNV com 280 cv e em versão 4×2 e 6×2*4, ideal para recolha de resíduos sólidos urbanos e distribuição urbana ou suburbana.

  • O bi-modo térmico/eléctrico
    Aproveitando as tecnologias diesel e eléctrica, os veículos bi-modo, desenvolvidos pela Renault Trucks e pela PVI, representam um compromisso ideal que já seduziu numerosos municípios em toda a Europa (Paris, Bordéus, Malmö, Sevilha). Silenciosos, sem emissões poluidoras, são utilizados no centro das cidades devido ao modo eléctrico; os veículos recorrem ao modo térmico para realizar trajectos de aproximação sem limite de autonomia.

  • O eléctrico
    Não emitindo qualquer poluente e sendo extremamente silenciosos, os motores eléctricos desenvolvidos pela Renault Trucks e pela PVI cumprem com as regulamentações ambientais e até as ultrapassam. A sua autonomia é dimensionada para a procura de forma a assegurar uma eficácia total em meio urbano.

    Os Renault Midlum e Puncher, em versão eléctrica, podem hoje responder aos clientes mais exigentes.

    O Renault Midlum está disponível com 10,8 t e em versão 4×2. Ideal para distribuição urbana tanto de dia como de noite, permite circular no centro das cidades em silêncio absoluto.

    Preocupada com o futuro, a Renault Trucks apresenta no Outono de 2007 o HYBRYS, um “concept-vehicule” urbano e inovador que explora a tecnologia híbrida dita “paralela”. De acordo com as aplicações, esta solução permite uma redução no consumo de gasóleo até 35% quando comparado com uma cadeia cinemática clássica. Esta tecnologia provoca uma redução directamente proporcional das emissões de gases poluentes e de resíduos de CO2.

    Com um design particularmente inovador, o HYBRYS é a expressão da visão que a Renault Trucks tem do transporte urbano do futuro. Constitui assim uma nova etapa face à introdução da tecnologia híbrida na oferta de soluções alternativas ao gasóleo já propostas pela marca. Os produtos futuros equipados com tecnologia híbrida serão identificados com o rótulo HYBRYS-TECH.

  • Deixe aqui o seu comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *