Metro expande operação cash&carry japonesa
O grupo Metro anunciou que prevê investir cerva de 160 milhões de euros na abertura de oito novos cash&carries na área metropolitana de Tóqui, Japão, nos próximos dois anos.
A Metro iniciou a operação de cash&carry japonesa em 2002 e inaugurou três lojas desde essa data, não divulgando mais pormenores acerca dos objectivos de vendas, mas admitiu estar pronta para avançar, após cinco anos de experiência e compreensão do mercado nipónico.
«Sabíamos que o Japão é um dos mercados mais sofisticados e competitivos do mundo do retalho», reconheceu James Scott, director de operações regionais na Ásia da Metro Cash&Carry. «Apesar de todas as dificuldades, decidimos avançar com este investimento e aceitar o desafio, uma vez convencidos do grande potencial do mercado japonês.
O grupo de retalho alemão garantiu que, depois de abertas estas lojas, irá continuar a expandir o negócio grossista fora da metrópole de Tóquio. «Iremos avançar com a nossa estratégia de expansão do negócio grossista para outras regiões e centro urbanos japoneses».