FMCG Marcas

Nestlé aumenta vendas em 7,2%

Por a 19 de Outubro de 2007 as 2:00

nestle1.jpgOs resultados relativamente aos primeiros nove meses do exercício de 2007 ditam um crescimento nas vendas do grupo Nestlé em 7,2%, totalizando 78,7 mil milhões de francos suíços (46,967 mil milhões de euros), uma subida de 6,5 mil milhões de francos (3,9 mil milhões de euros) face a igual período em 2006.

Durante a apresentação dos resultados consolidados dos três trimestres de 2007, Peter Brabeck-Letmathe, presidente e CEO da Nestlé, referiu que «o forte crescimento orgânico do grupo mantém-se pelo 3.º trimestre consecutivo, reflectindo as boas performances registadas na maioria das categorias de produtos».

Por área geográfica e no Alimentar, a América destaca-se das restantes regiões, com um crescimento de 7,5% totalizando vendas de 23,8 mil milhões de francos suíços. Já a Europa viu a vendas subirem 2,5% para 20,7 mil milhões de francos, com as restantes regiões a registarem todas elas crescimentos nas vendas: Ásia/Oceânia/África +8,7% para 12,2 mil milhões de francos.

Os resultados do grupo Nestlé mostram uma subida nas vendas da Nestlé Waters em 6,9% para 8,2 mil milhões de francos, enquanto a Nestlé Nutrition cresceu 9,7% para 5,7 mil milhões de francos. No total o negócio de Food & Beverages da Nestlé totalizaram vendas superiores a 73 mil milhões de francos, correspondendo a uma subida de 6,8%.

No que diz respeito às categorias de produtos, os produtos lácteos e gelados lideram o top de vendas da Nestlé com 15,730 mil milhões de francos, registando uma subida de 6,5%. As refeições preparadas alcançam 13,3 mil milhões de francos (+3,8%), ficando as bebidas em 3.º lugar com vendas de 12,8 mil milhões de francos (+10%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *