FMCG Marcas

Facturação da Danone cresce 4%

Por a 19 de Outubro de 2007 as 2:00

Danone caça talentos«O crescimento a duplo dígito do nosso negócio de frescos, trimestre após trimestre, a capacidade das nossas equipes gerir de forma proactiva o impacto desfavorável dos preços das matérias-primas, bem como o aumento de quota de mercado em todas as grandes regiões, são um grande indicador do nosso modelo de crescimento». Foi desta maneira que Franck Riboud, presidente e CEO do grupo Danone, caracterizou os resultados obtido pela Danone no 3.º trimestre de 2007.

Os resultados da Danone para o 3.º trimestre do actual exercício mostram um crescimento de 3,9% nas vendas like-for-like, ligeiramente inferior às obtidas nos outras dois trimestre deste ano. Na realidade, as vendas like-for-like da Danone no 1.º trimestre registaram uma subida de 10,1% para no 2.º trimestre aumentarem 7,3%.

Quanto aos produtos, os frescos diários registaram uma subida de 11,9%, enquanto as bebidas desceram 11,7% e as bolachas e cereais cresceram 6,6%. Já por região, as vendas like-for-like na Europa cresceram 3,2%, descendo na Ásia em 9,7 pontos percentuais e subirem 17,1% no Resto do Mundo.

No que diz respeito às vendas consolidadas nos primeiros nove meses de 2007, a Danone totalizou 11,241 mil milhões de euros, correspondendo a uma subida de 7% face a igual período do exercício transacto. A Europa foi a região que mais contribuiu para o crescimento das vendas totais com uma subida de 6,3%, correspondendo a 6,937 mil milhões de euros. A Ásia, tal como no 3.º trimestre, registou resultados negativos de 2,7%, baixando de 1,965 para 1,724 mil milhões de euros. Já o Resto do Mundo obteve um incremento de 17 pontos percentuais, alcançando 2,580 mil milhões de euros.

Por produtos, o destaque vai também para os frescos diários, com uma subida de 11,7%, com um total de 6,572 mil milhões de euros, seguidos das bebidas, apesar da descida de 1,1% para 3,1 mil milhões de euros. Por último, as bolachas e cereais cresceram 5,7% para 1,569 mil milhões de euros.

Quanto aos objectivos finais, o grupo Danone mantém as expectativas de crescimento ente 6 e 8%, avançando o responsável máximo pelo grupo francês manter-se «confiante no alcançar dos objectivos traçados inicialmente. Esta situação danos confiança adicional no nosso negócio ao mesmo tempo que nos preparamos para receber a Numico no final do ano».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *