Distribuição

China quer melhorar imagem

Por a 2 de Outubro de 2007 as 2:00

ChinaDepois da polémica sobre os produtos fabricados na China pelos fabricantes internacionais, o Ministério de Comércio da China contactou as multinacionais Wal-Mart, Carrefour e Metro para garantir a boa qualidade de seus produtos.

Segundo informou recentemente o jornal “South China Morning Post”, de Hong Kong, o Ministério procurou os compradores estrangeiros para recuperar a reputação internacional dos produtos fabricados na China, revelando Wang Xinpei, porta-voz do Ministério chinês, que os dirigentes empresariais «elogiaram a qualidade dos produtos chineses e expressaram seu desejo de divulgar internacionalmente a informação de que eles são de confiança».

De referir que na semana passada a Comissão para a Segurança no Consumo dos EUA retirou mais de meio milhão de artigos infantis fabricados na China porque continham excesso de chumbo. A firma americana Target anunciou a retirada voluntária de outro lote de 350 mil unidades.

No Japão, a Sony Creative Products anunciou no final da semana a retirada voluntária de 15 mil brinquedos da marca Thomas & Friends, depois de, em Junho, já ter retirado 43 mil. Nos últimos meses, a americana Mattel recolheu 20 milhões em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *