FMCG Vinhos

ViniPortugal confirma quebra média de 20% na vindima

Por a 14 de Setembro de 2007 as 2:00

viniportugal.jpgDados recolhidos pela ViniPortugal junto de diferentes instituições e regiões vitivinícolas permitiram à associação interprofissional concluir que os ataques de míldio afectaram mais a quantidade do que a qualidade das uvas.

«Durante o ciclo de desenvolvimento da vinha ao longo da campanha de 2006/2207, as condições climatéricas apresentaram temperaturas mais baixas do que o habitual, tendo havido mais períodos de chuva durante o ciclo de crescimento, o que deu lugar a ataques de míldio», refere a ViniPortugal.

De qualquer forma, pensa-se que este será um ano em que irão ser especialmente postas à prova as boas práticas na vinha por parte dos viticultores, bem como a competência dos enólogos. Estes, aliás, avançam previsões positivas relativamente à qualidade dos vinhos, salientando que apesar de a produção esperada ser menor, os vinhos serão muito frescos e bem equilibrados.

Até ao momento em que foi feito este levantamento de dados, espera-se para 2007 um decréscimo médio da produção de cerca de 20% relativamente a 2006.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *