FMCG Marcas

Fábrica da Cofisa retoma actividade terça-feira

Por a 14 de Setembro de 2007 as 2:00

A fábrica de conservas Cofisa que foi suspensa no inicio da semana pela ASAE, irá retomar a actividade na próxima terça-feira. As instalações foram encerradas por falta de asseio e de higiene, como, por exemplo, a acumulação de gorduras nos locais onde os produtos são manipulados, de acordo com noticia publicada no Jornal de Noticias.

A ASAE não deu um prazo para o cumprimento das recomendações, apenas que a fábrica só poderia reabrir quando as mesmas sejam cumpridas, noticiou o jornal online, As Beiras. Uma administradora da Cofisa, Ana Manita, afirmou ao jornal que estão a ser tomadas todas as diligências necessárias e que foi pedida uma vistoria da ASAE na próxima segunda-feira. No entanto, a responsável revelou que a fábrica foi suspensa por ter «buracos no tecto, parte do pavimento danificado, falta de tinta nas paredes e ferrugem nos portões», ressalvando que a ASAE «não detectou falta de higiene».

A Cofisa produz actualmente as marcas próprias do Continente, E. Leclerc e Intermarché e comercializa também a sua marca, a Vasco da Gama. Os seus principais produtos são a sardinha em azeite, óleo e tomate; a cavala em filetes em azeite; o polvo e a lula de caldeirada e o atum em posta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *