Unilever pondera venda de Boursin
Segundo notícias veiculadas por alguns órgãos de informação franceses, a Unilever está a ponderar vender a Boursin, uma marca de queijo cremoso francês, com forte presença na Europa e Estados Unidos da América.
Num comunicado emitido pela Unilever, a empresa diz que esta decisão tem por base a estratégia da Unilever para a focagem no «nosso portfólio nas categorias chave e marcas onde podemos vencer global e localmente. Enquanto a Boursin está a crescer com sucesso, o mercado do queijo não é uma categoria chave para a Unilever e acreditamos que a Boursin poderá ter maiores oportunidades se deixar de pertencer ao portfólio da Unilever».
A Unilever adianta que a venda da Boursin é «melhor para o interesse dos accionistas, consumidores e funcionários», dado existir um grande potencial de crescimento e desenvolvimento da marca com o parceiro certo.
De referir que a Boursin atingiu vendas recorde de 95 milhões de euros durante o ano de 2006, dos quais metade foram registados na França e os outros 50% por mais de 35 países europeus.