FMCG Marcas

Snock cumpre HACCP

Por a 12 de Setembro de 2007 as 2:00

snock.jpgA Snock, empresa de sanduíches a actuar no mercado nacional, tem implementado, de acordo com a lei em vigor, um sistema de Controlo de Qualidade baseado na metodologia HACCP. O esforço da Snock é reconhecido pela APED – Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, que confia na Snock como a fornecedora de catering das diferentes iniciativas com os associados.

Trata-se de um sistema de gestão da segurança alimentar de monitorização preventiva, que existe desde os anos 60 e que identifica todos os pontos críticos ao longo do fluxograma de produção. «Este sistema revela-se bastante eficaz, na medida em que se caracteriza pela prevenção de perigos potenciais (biológicos, químicos e físicos) no decorrer do processamento dos alimentos e não apenas no controlo do produto final», refere a empresa.

A experiência da indústria alimentar, em países onde se vem aplicando sistemas de auto controlo, demonstrou que o HACCP permite uma maior garantia dos alimentos que consumimos, uma maior eficácia na utilização dos recursos técnicos e económicos de que dispõe a indústria e uma tarefa mais eficaz por parte dos organismos de fiscalização.

De referir que são 8 os pontos de Controlo e Registos diários obrigatórios: Temperatura da mercadoria na recepção; Controlo de corpos estranhos (vidro, madeiras, pragas); Acondicionamento segundo regra FEFO (First Expired First out); Controlo de temperatura na produção; Controlo de temperatura dos recheios; Controlo preventivo de lâminas das máquinas de corte; Controlo de gramagens dos recheios das sanduíches, e Controlo de temperatura do veículo de expedição

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *