FMCG Vinhos

Joint-venture australiano-índiana

Por a 11 de Setembro de 2007 as 2:00

ed 161 vinhos txt 13A empresa de vinhos australiana Howling Wolves anunciou a joint-venture para a produção de vinho na Índia com a produtora e destiladora Brihans, adiantando o CEO da empresa australiana, Damian Knowles, que «produzir o vinho localmente é uma forma de chegar ao tão lucrativo mercado indiano».

A Índia é considerado um mercado muito difícil para os importadores de vinho, uma vez que as taxas alfandegárias e impostos chegam a atingir os 550% nalguns estados.

Knowles reconheceu, também, que a qualidade da produção local é muito baixa: «95% da produção local de vinho é média ou baixa, estando os produtores indianos condicionados à quantidade e não à qualidade».

A vinha a ser instalada ficará localizada em Shreepur, referindo Knowles que as condições climáticas na região são muito parecidas às australianas. «Já plantámos 10 hectares de vinha, incluindo Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Shiraz, Chenin e um pouco de Merlot».

Os planos prevêem a primeira vindima no próximo ano, esperando os responsáveis da joint-venture que dentro de cinco anos possam vender cerca de 25.000 caixas no tão apetecido mercado indiano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *