Distribuição

MARL recebe Comissão Parlamentar europeia

Por a 6 de Setembro de 2007 as 2:00

A Comissão Parlamentar Europeia do Mercado Interno e da Protecção dos Consumidores, acompanhada pelo Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Consumidor, Fernando Serrasqueiro, vai visitar, na próxima segunda-feira (10 de Setembro), o MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, o maior centro português de distribuição e logística agro-alimentar.

A comitiva será recebida pelo presidente da SIMAB, Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores, S.A. e da MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, S.A., Rui Serodio e por outros membros do Conselho de Administração, contando, igualmente, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Alberto Dias Teixeira.

A visita insere-se no âmbito do programa da Presidência Portuguesa da União Europeia e das respectivas prioridades sectoriais.

Após uma reunião de trabalho a efectuar com o Secretário de Estado e da apresentação da holding, os parlamentares observarão a maqueta com todas as instalações do MARL e terão contacto com o Programa 5 ao Dia (programa de responsabilidade social corporativa da MARL, S.A., cujo objectivo é a promoção do aumento do consumo de frutas e hortícolas junto de crianças dos 7 aos 12 anos), que ali está a ser implementado, efectuando depois uma visita a diversos pavilhões de médios e grandes grossistas e de produtores horto-frutícolas, bem como ao pavilhão de flores e plantas ornamentais e ao pavilhão do pescado.

De referir que o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa está instalado num terreno com 101 hectares, dos quais 20 hectares são área construída e 18 hectares em espaços verdes, tendo sido desenhado com 18 quilómetros de largas avenidas. Erigido a cerca de 20 quilómetros de Lisboa, a influência comercial do MARL projecta-se em 3,7 milhões de habitantes, ou seja, 38% da população nacional, detentora de 50% do poder de compra do país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *