Distribuição

Hoje no Jornal Hipersuper – “Coca-Cola foi um dos sinais da liberdade em Portugal”

Por a 31 de Agosto de 2007 as 2:00

capa_hipersuper195.jpgHoje é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Neste número destacamos a entrevista ao Marketing Manager da Coca-Cola, José Alberto Antunes. Na entrevista ao Jornal Hipersuper, José Antunes revela que a Coca-Cola foi uma dos primeiros sinais da liberdade em Portugal. Detendo actualmente 4 marcas no Top 10 das bebidas carbonatadas mais consumidas em Portugal, o responsável pelo marketing da “Marca mais valiosa do Mundo” revela que «em breve poderemos ter a quinta».

Na secção “Distribuição”, destaque para a necessidade de internacionalização do retalho nacional. De acordo com o estudo da A.T. Kearney na área de análise do Desenvolvimento do Retalho (GRDI), os principais grupos de retalho portugueses têm de se internacionalizar para manter os actuais níveis de crescimento.

Ainda na “Distribuição”, os utilizadores portugueses da Internet aderiram em grande número às compras online, apesar de, segundo o estudo levado a cabo pela ACEP e NetSonda, existirem ainda alguns receios por vencer.

No “Alimentar”, para além do artigo referente ao mercado das bolchas, a TNS eurotest analisa os Gelados e conclui que as temperaturas mais baixas verificadas neste Verão contribuíram para uma redução do volume de gelados comprados para consumo no Lar.

No “Não Alimentar”, a GfK analisa o Regresso às Aulas, concluindo que o consumidor é confrontado com uma panóplia de artigos que abrange todas as faixas etárias, mas com o aproximar do arranque do ano lectivo, a preferência vai para a aquisição de produtos de escrita das marcas Premium.

Nas “Bebidas”, além da entrevista ao Marketing Manager da Coca-Cola, analisamos as contas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). Com um crescimento de 9,2% nas vendas líquidas no 1.º semestre de 2007, atingindo os 229,1 milhões de euros, a aposta da empresa liderada por Alberto da Ponte vai para a consolidação da liderança em 70% do território, crescer a Norte e liderar o mercado de cervejas importadas em Angola até 2012. Preparado está, também, o “terceiro pilar”, constituindo o ano de 2008 um ano de testes.

Em “Tec&Log”, damos a conhecer a nova forma de armazenar informação escrita à mão no computador sem necessidade de digitalizar documentos. Uma tecnologia da In4tools.

Isto além das das opiniões: “A importância da Marca na indústria alimentar” de Laura Azevedo (Clarke Modet % Co.) e “Se as marcas falassem?” de Joana Frimer (Dot One New Media).

Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *