Distribuição

Wal-Mart explora novo conceito

Por a 30 de Agosto de 2007 as 2:00

Wal-Mart aproxima-se do mercado gayO maior retalhista do mundo anunciou recentemente que está a considerar novos tamanhos e tipos de loja para o mercado norte-americano, negando, contudo, a possibilidade de novas aquisições. A Wal-Mart revelou que irá contratar um director para a criação de uma equipa técnica que terá como responsabilidade de estudar novos formatos além dos que o retalhista já possui nos EUA: lojas de desconto Wal-Mart, Supercenters, Sam´s Club e lojas grossistas Neighborhood Market.

O website da Wal-Mart refere potenciais fusões e aquisições, mas os responsáveis do grupo já revelaram que não estão interessados em comprar negócios existentes, mas sim desenvolver novos formatos próprios. John Simley, porta-voz da Wal-Mart, referiu que «a referência a possíveis aquisições veio depois de termos colocado uma longa lista de responsabilidades para a vaga de director, muitas das quais envolvem a avaliação do mercado e procura de novas oportunidades para crescimento em novos formatos de loja».

De referir que o anúncio de uma nova tipologia de loja por parte da Wal-Mart vem no seguimento da iminente abertura das primeiras lojas da Tesco em solo norte-americano, mais concretamente, na Califórnia, Arizona e Nevada. O retalhista britânico prevê abrir 30 lojas “Fresh&Easy”, mais pequenas que os típicos supermercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *