Distribuição

El Corte Inglês com vendas de 350 milhões

Por a 28 de Agosto de 2007 as 2:00

corte inglesO volume de vendas do El Corte Inglés Grandes Armazéns S. A. (empresa portuguesa do grupo El Corte Inglês) atingiu os 349,42 milhões de euros (exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2007), o que representa um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

Para este aumento do volume de negócios da empresa, contribuiram, além dos bons resultados da loja de Lisboa, as vendas do supermercado Supercor, na Beloura e ainda dos novos Grandes Armazéns de Gaia/Porto.
Depois de deduzido o Imposto sobre as Sociedades, a empresa refere que «o lucro líquido do exercício subiu para os 6,65 milhões de euros, o que representa um amento de 11,6% relativamente ao ano anterior».

No panorama internacional, o volume de negócios consolidado do Grupo El Corte Inglés aumentou 7,8% em relação ao exercício anterior, tendo alcançado os 17.092 milhões de euros. O lucro líquido cresceu 9,1%, fixando-se nos 712,4 milhões de euros, referindo o grupo que todas as linhas de actividade registaram aumentos de vendas face ao ano anterior.

Durante a apresentação das contas Isidoro Álvarez, responsável máximo pelo grupo espanhol, congratulou-se pelos resultados positivos obtidos por todas as linhas de negócio e voltou a sublinhar os Grandes Armazéns como «o formato que mais acrescentou ao Grupo» e que «permite dar melhor resposta às exigências do consumidor». O presidente do Grupo apontou, como primeira prioridade para o futuro «o aperfeiçoamento deste formato, bem como a sua adequação às mudanças e às novas necessidades da sociedade».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *