Bebidas

Unicer quer poupar 20 milhões em 2008

Por a 21 de Agosto de 2007 as 2:00

PiresdeLimaO projecto de reestruturação que António Pires de Lima está a levar a cabo desde de que tomou as rédeas da Unicer prevê uma redução dos custos em 20 milhões de euros no próximo ano, adiantou o próprio ao Diário Económico. Dispensar colaboradores e maximizar as estruturas logísticas e de distribuição são as armas que dispõe para alcançar a empresa.

Até à data, a empresa de Leça do Balio já dispensou quatro gestores de topo, actualmente conta com sete, assim como 400 colaboradores, com o encerramento da fábrica de Vidago.

A ambição do presidente é ter um número de colaboradores inferior aos dois mil, embora actualmente a Unicer conte com mais 100 devido às exigências da época estival.

Um total de 100 milhões é o montante disponível para investir na construção da fábrica em Angola, país onde a empresa detém «70% da quota de mercado no segmento de cervejas importadas». O projecto tem pernas para andar ainda em 2007, pois «só falta chegar a acordo com os sócios angolanos, o que acredito que aconteça ainda este ano», assegura. A possível parceria com a Central de Cervejas é uma carta fora do baralho. «Os accionistas da Unicer não estão interessados».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *