Bebidas

Central quer liderar em Angola até 2012

Por a 17 de Agosto de 2007 as 2:00

Bohemia A internacionalização é a grande aposta da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) nos próximos anos. E não é por acaso. No primeiro semestre de 2007, as vendas de Sagres na Europa, nomeadamente junto das comunidades lusófonas, cresceram 27% face ao período homólogo.

Angola é prioritária, já que a Central espera liderar o mercado de cervejas importadas neste país até 2012. Para alcançar o objectivo, a cervejeira está a levar a cabo um estudo aprofundado sobre o consumidor angolano e a definir estratégias para optimizar os canais de distribuição. Brasil e Turquia também estão na mira da empresa, mas nestes mercados a bebida Formas Luso revela-se o produto com maior potencial.

No mercado nacional, Bohemia D'Ouro é a estrela. A meta é que nova cerveja ajude a aumentar a quota de mercado de Sagres no Norte do País, já que 40% da distribuição está circunscrita à região do Porto.

As vendas liquidas da SCC no primeiro semestre do ano alcançaram 229 milhões de euros, mais 9,2% face ao período anterior. Um total de 10% das vendas líquidas resultam da forte aposta em inovação.

A Água de Luso registou o maior crescimento, 21,8%. As vendas liquidas atingiram mais de 50 milhões de euros. No que diz respeito à Sagres, alcançou vendas superiores a 134 milhões de euros, mais 9,2%. Segundo os resultados apresentados recentemente pela empresa, Sagres e Água do Luso têm, respectivamente, 42,1 e 17,1% de quota de mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *