Distribuição

Vendas Carrefour sobem 6%

Por a 13 de Julho de 2007 as 2:00

carrefour noiteA vendas do grupo Carrefour registaram uma subida de 6,2% no 1.º semestre de 2007, atingindo 44,1 mil milhões de euros. Já em relação ao 2.º trimestre do ano, os resultados do grupo francês apresentam um crescimento de 5,9% para 22,6 mil milhões de euros.

Em comunicado, o 2.º maior retalhista mundial informa que o mercado doméstico continua a ser o principal negócio, tendo facturado 10,4 mil milhões de euros no 2.º trimestre de 2007 e mais de 20,2 mil milhões nos primeiros seis meses do ano, correspondendo a uma subida de 0,3 e 0,9%, respectivamente.

O segundo maior mercado do Carrefour continua, também, a ser a Europa (excluindo França), apresentando vendas de 8,5 mil milhões de euros no 2.º trimestre deste ano, ou seja, uma subida de 5,5% face a igual período do ano transacto. Quanto aos primeiros seis meses de 2007, o Velho Continente aumentou as vendas em 6,5% para 16,67 mil milhões de euros.

O mercado a apresentar maior crescimento nas contas do Carrefour é a América Latina, registando uma subida de 32,5% nas vendas no 2.º trimestre do actual exercício, correspondendo a 2,3 mil milhões de euros. Quanto ao 1.º semestre, a subida foi de 24,9% para 4,5 mil milhões de euros.

Como último mercado no relatório e contas do Carrefour aparece a Ásia, registando, igualmente, um forte crescimento, embora menor do que o verificado na América Latina. Assim, no 2.º trimestre as vendas subiram 18,5% para 1,4 mil milhões de euros, enquanto nos primeiros seis meses, o grupo gaulês viu a facturação crescer 20,4% para 3,04 mil milhões de euros.

Durante o primeiro semestre de 2007, o Carrefour adquiriu 266 lojas, correspondendo a mais de 460 mil metros quadrados que, juntando às 34 lojas Atacadão, totaliza 664 mil metros quadrados.

Em relação às aberturas e aquisições, destaque para os 248 mil metros quadrados na América Latina onde o grupo reestruturou e abriu 39 hipermercados, 1 supermercado e 15 lojas hard discount.

No mercado doméstico, o Carrefour viu a sua área de venda aumentar em mais 56 mil metros quadrados com a abertura de 3 supermercados, 16 lojas hard discount e 16 lojas de conveniência. No restante continente europeu, o Carrefour adquiriu 7 novos hipermercados, 21 supermercados, 101 hard discounts e 33 lojas de conveniência, totalizando mais de 109 mil metros quadrados. Finalmente, na Ásia 6 hipermercados e 8 lojas hard discount perfazem mais 46 mil metros quadrados de área de venda.

Dada a redefinição do programa de aberturas do Carrefour e a contribuição do Atacadão e Ahold Polska, o grupo francês prevê exceder os 1,5 milhões de metros quadrados inicialmente delineados, avançando agora com uma previsão de 1,7 milhões de metros quadrados de nova área de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *