Super Bock Sem Álcool é uma “aposta ganha”
A estratégia de lançamento da Super Bock Sem Álcool revelou-se uma aposta ganha para a Unicer. Quem o diz é o próprio António Pires de Lima, presidente da empresa, ao Expresso, em jeito de balanço de um ano à frente dos destinos da Unicer. «A Super Bock Sem Álcool passou de uma quota de 14,9% em Dezembro/Janeiro para 33% em Abril/ Maio, enquanto a Sagres Zero passou de 38,6% para 34,9%», no mesmo período.
A meta é agora pôr de pé a fábrica que a empresa vai abrir em Angola. Sobre este projecto, Pires de Lima adiantou que o objectivo é criar uma marca de raiz para aquele mercado. A hipótese de avançar com uma parceria com a Central não é descarta pelo responsável embora frise que a prioridade é «encontrar parceiros locais», um pedido das autoridades angolanas.
A Unicer vendeu 354 milhões de litros no primeiro trimestre do ano, mais 4,5% face ao período homólogo do ano anterior. A quota de mercado da empresa no bimestre Abril/Maio registou 46,2% face aos 42,2% alcançado pela principal concorrente.
Um comentário