Não Alimentar

Autoridades apreendem 17 mil embalagens de Colgate e Aquafresh

Por a 10 de Julho de 2007 as 2:00

colgate_palmoliveA PSP apreendeu ontem 12 mil embalagens dos dentífricos Colgate e Aquafresh, marcas comercializadas pela Colgate Palmolive e GSK (GlaxoSmithKline), em três armazéns do concelho da Amadora. No total foram já apreendidas 17 mil embalagens, na sequência do alerta dado pelo Ministério de consumo espanhol que na semana passada deu conta da comercialização em Espanha de uma variedade de Colgate alegadamente contrafeita.

Durante o fim-de-semana, a ASAE (Autoridade da Segurança Alimentar e Económica) apreendeu cerca de cinco mil embalagens de Colgate Maximum Cavity Protection em mais de 40 localidades do País. Em causa está a utilização de uma substância ilícita e mesmo nociva quando administrada em doses elevadas – a dietilenoglicol, na produção do dentífrico.

Segundo o Infarmed, entidade que controla este mercado, as pastas dentífricas são produzidas na África do Sul, pelo que a rotulagem não tem tradução na língua portuguesa, sendo esse o factor que permite distinguir o produto contrafeito do genuíno.

A Colgate já veio a terreiro informar que não importa produtos desta natureza para o mercado nacional da África do Sul e que está a colaborar com as autoridades para descobrir a origem dos dentífricos falsificados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *