FMCG Vinhos

Via Latina com nova imagem

Por a 18 de Junho de 2007 as 2:00

No mercado há 15 anos, os vinhos da Vercoope surgem com um novo conceito, mais leve e moderno, mas que mantém a essência da marca. António Fula, especialista na criação de rótulos, foi o designer eleito para dar novo vigor à imagem do “Via Latina”, em que a nova garrafa, bordalesa prestige branca azulada, se assume como a transformação mais radical.

Apesar do corte radical no formato e na cor da nova garrafa deste vinho, o “Via Latina” não perdeu a sua alma, apresentando um rótulo renovado, mas que mantém elementos como a medalha e o lettering, ligados à génese da sua história. A medalha, alusiva às antigas efígies das moedas romanas, é o traço chave da imagem da marca, assumidamente com um perfil mediterrânico.

De referir que a marca própria da Vercoope conquistou mercados de exportação tradicionais como a França, Alemanha e os Estados Unidos da América, onde alcançou, nos últimos dois anos, aumentos de vendas entre os 10% e os 15%. Um dos “parentes” da família do “Via Latina”, o “Via Latina Loureiro” é outro caso sério de sucesso no mercado externo, particularmente nos países nórdicos, onde as vendas cresceram cerca de 50%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *