FMCG Marcas

Kellogg”s quer consumidores informados

Por a 18 de Junho de 2007 as 2:00

A Kellogg's deu hoje os primeiros passos de uma iniciativa da indústria alimentar a nível mundial, que dá pelo nome Valor Diário de Referência (VDR), e que prevê a inclusão na zona nobre das embalagens dos valores de nutrientes e energia recomendados diariamente aos consumidores.

kelloggs.jpg«O objectivo desta medida é permitir que os consumidores tenham acesso a informação simples, visível e objectiva sobre as calorias, a gordura total e saturada, assim como açúcares e sal», explica a empresa em nota de imprensa.

A par desta iniciativa, a empresa anunciou ainda que está a «mudar a forma como promove os produtos junto de crianças até 12 anos, tendo em conta a base científica dos Critérios Globais de Nutrição da Kellogg's». No final de 2008, a empresa prevê ter já concluído o projecto. Estes critérios tem dupla função. Constituem ainda o pilar para o desenvolvimento de novos produtos e adopção de novos critérios nutricionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *