Distribuição

Compra da Caprabo coloca Eroski como 3.ª força

Por a 12 de Junho de 2007 as 2:00

Depois de concretizada a aquisição da Caprabo pela Eroski, o ranking do retalho em Espanha sofreu alterações, passando agora o grupo Eroski a ocupar o 3.º lugar, atrás do Carrefour e Mercadona.Em termos de facturação, a análise comparativa efectuada pelos analistas do país vizinho revela que o Carrefour factura anualmente 13,640 mil milhões de euros, deixando a Mercadona em 2.º lugar com mais de 12,1 mil milhões de euros, levando a junção entre Eroski e Caprabo ao 3.º lugar com cerca de 8,6 mil milhões de euros de volume de negócios.

Os analistas determinaram, igualmente, que em termos de lucros, a Mercadona obteve, em 206, 242 milhões de euros, face aos 197,5 do grupo Eroski-Caprabo. Além disso, com a compra dos 75% da Caprabo e o anuncio por parte do Carrefour Express em adoptar o sistema de franchising para crescer, o sector alimentar começa, de acordo com os especialistas espanhóis, uma nova etapa e onde a luta pela liderança de mercado será feroz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *