FMCG Vinhos

Fiuza reforça-se como “especialista em «monocastas”

Por a 28 de Maio de 2007 as 2:00

fiuza.jpgA Fiuza&Bright acaba de modernizar a imagem dos seus vinhos Fiuza, reforçando o estatuto da marca como especialista em monocastas e dando maior visibilidade às diferentes variedades e datas de colheita que disponibiliza: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Rosé e Sauvignon Blanc.Tanto nos Tintos como nos Brancos e mesmo no Rosé, a marca Fiuza surge agora mais destacada, numa nuance de dourado sobre fundo negro que, além de reforçar a visibilidade do nome, lhe confere igualmente maior elegância.

A identificação da casta tem agora um novo lettering, trocando a sua apresentação clássica por uma imagem de toque esguio e moderno que permite uma melhor leitura. Paralelamente, o ano de produção surge agora a branco sob um fundo de cor forte – a mesma cor que passa a figurar na cápsula da garrafa – o que destaca igualmente a sua visualização.

No contra rótulo foi ainda reforçada a informação útil que é dada ao consumidor, nomeadamente no que toca às notas de degustação e às formas de consumo.

Este conjunto de modernizações contribui também para reforçar a unicidade da marca e para diferenciar estes monocastas no linear, trazendo-lhes maior notoriedade junto dos consumidores, quer daqueles que já conhecem estas variedades ribatejanas quer dos que ainda não experimentaram estes vinhos produzidos com castas francesas, mas com todo o carácter que faz deles excelentes vinhos portugueses.

Também as variedades Fiuza “Premium” e “Três Castas” acompanham a alteração de imagem, com novos rótulos, mais modernos, elegantes e de fácil leitura. No primeiro caso, o contraste entre o negro e o dourado dá um toque único a este super Premium ribatejano enquanto no segundo, a marca Fiuza surge agora num lettering branco sobre fundo negro; e a variedade e o ano beneficiam igualmente de uma fonte mais moderna que permite uma identificação imediata.

Fiuza&Bright: pioneira no vinho de monocastas francesas
O nome Fiuza remonta à família Mascarenhas Fiuza, herdeira de uma tradição secular na vitivinicultura e na produção de vinhos, desde 1912. Joaquim Mascarenhas Fiuza era já proprietário de várias vinhas na Região Demarcada de Ribatejo, plantadas com castas exclusivamente portuguesas (Touriga Nacional, Aragonês, Vital, Castelão, Fernão Pires, etc.) quando adquiriu em 1982 a Quinta da Granja para plantar quatro castas de origem francesa: Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Nas suas propriedades passou então a produzir vinhos de monocastas francesas e vinhos que combinam castas portuguesas e francesas.

Em 1994, Joaquim Mascarenhas Fiuza celebra uma parceria com Peter Bright, um enólogo australiano, que está na origem da Fiuza&Bright. Pioneiros na produção de castas francesas em Portugal, obtêm prémios e medalhas de prestígio ao nível nacional e internacional, entre os quais nos concursos Internacional Wine Challenge em Inglaterra, Mundus Vini na Alemanha entre outros.

De referir, por último, que os vinhos Fiuza são distribuídos exclusivamente pela Pernod Ricard Portugal, o segundo maior distribuidor de bebidas espirituosas a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *