Bebidas

Mercado brasileiro de cerveja recupera crise

Por a 24 de Maio de 2007 as 2:00

Após 8 anos de estagnação, a venda de cerveja no mercado brasileiro deverá atingir este ano 10 mil milhões de litros. A recuperação do sector cervejeiro teve início há dois anos, mas está actualmente a ser acompanhada por uma maior rendibilidade das empresas produtoras, ajudada pela queda do dólar, que exerce influência sobre o preço da matéria-prima, sobretudo malte, lúpulo e alumínio para as embalagens, que são importados a preços mais económicos.

cerveja1.jpgDesta forma, no primeiro trimestre do ano, o volume de negócios do mercado brasileiro de cerveja subiu 6,7%. A Petrópolis apresentou a melhor performance, com 8,1% de participação em Abril, segundo dados da AC Nielsen. Em quantidade, a Femsa, que distribui as marcas Kaiser e Sol, triplicou as vendas no mesmo período. Quanto à AmBev, líder do sector, essa cresceu 5,1%.

De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja, citados pelo diário Bempanamá, o canal Horeca é responsável por 67% das vendas desta bebida. No que diz respeito ao formato, os brasileiros renderam-se definitivamente às garrafas de 600 ml.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *