Não Alimentar

Tiffosi projecta-se internacionalmente

Por a 30 de Abril de 2007 as 2:00

A Cofemel, detentora da marca de roupa Tiffosi, pretende continuar a sua expansão internacional para a Roménia. Actualmente, a marca já conta com quatro lojas esperando-se a abertura de mais duas até ao final do ano. Segundo o Jornal de Negócios, no primeiro de trimestre de 2008 a Roménia contará com dez lojas Tiffosi, ganhando assim o estatuto de cadeia de lojas internacionais no mercado romeno.A expansão vai contar com um investimento de cerca de um milhão de euros, por parte da empresa de Famalicão. Helena Silva, directora de marketing da Tiffosi, adiantou que a escolha da Roménia foi feita «por uma questão de oportunidade de mercado, porque temos um parceiro local, e porque o mercado recebeu bem a marca».

Em tempos, a vizinha Espanha era uma prioridade para a Cofemel, no entanto, e segundo Helena Silva «decidimos não avançar devido à dificuldade de implementação de uma marca portuguesa no mercado espanhol». Destinos como a Arábia Saudita e Qatar já foram tentados mas os projectos ficaram em standby. Contudo, internacionalmente, a empresa não pretende ficar pela Roménia: «Estamos a estudar vários países, onde contámos abrir lojas Tiffosi, mas ainda é cedo para revelar situações concretas» revela a responsável.

Em Portugal, a estratégia comercial da Tiffosi centra-se no vestuário sportswear com uma forte dominância dos jeans e aponta para o reforço da presença da marca, sendo que já conta com 49 pontos de venda em que seis funcionam em sistema de franchising.

42 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *