Tec & Log

Reorganização da ParaRede aumenta vendas

Por a 17 de Abril de 2007 as 2:00

Depois de ter adquirido duas companhias em áreas onde pretende crescer de forma rápida, a ParaRede, empresa do sector de tecnologias e informação, pretende agora consolidar o seu negócio.Com a aquisição da Sol-S e Solsuni e Bytecode, Pedro Rebelo Pinto, presidente da ParaRede, espera que no primeiro semestre a consolidação das mesmas já esteja feita, «têm um fit perfeito com a ParaRede e nós também já temos alguma experiência na consolidação, o que torna o processo mais fácil», adianta o responsável ao Jornal de Negócios. Contudo, o processo da Bytecode poderá ser um pouco mais lento uma vez que as partes ainda só assinaram o contrato de compra e venda, esperando-se, ainda assim, que num espaço de poucos meses o processo esteja concluído.

«Estas eram duas áreas prioritárias. Agora queremos apostar mais nisso do que noutras aquisições», afirma o Rebelo Pinto, adiantando que vão existir duas áreas que terão um crescimento por via orgânica, a consultoria e o outsourcing: «A consultoria é uma grande aposta, através do crescimento orgânico e respectivamente ao outsourcing esperamos crescer em 50%», sendo esta uma divisão que representa 9% do volume de negócios, um milhão de euros.

Entre Janeiro e Março de 2007, a empresa implementou uma nova estrutura organizacional com a criação de seis unidades de negócio, sendo já notória uma redução nas despesas fixas operacionais de 31%. Segundo o Jornal de Negócios, metade desta redução deve-se às unidades alienadas, enquanto que a outra metade resulta da diminuição decorrente de uma racionalização de custos. «A reorganização está feita, agora há um potencial maior crescimento das vendas», conclui o presidente da ParaRede, perspectivando ainda o alcance de uma margem operacional de 5%, com um crescimento de 5 a 6% das vendas para 2007.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *