Bebidas

PrimeDrinks reforça liderança

Por a 17 de Abril de 2007 as 2:00

primedrinks.jpgA PrimeDrinks reforçou a posição de líder na distribuição de vinhos de qualidade em Portugal, tendo concluído 2006 com uma quota em valor de 12,5% do mercado off trade (hiper e supermercados). De acordo com os dados da AC Nielsen, este valor corresponde quase ao dobro da quota da segunda empresa do ranking das produtoras/distribuidoras privadas de vinhos nacionais e equivale à soma das quotas das 2ª, 3ª e 4ª empresas do mesmo ranking.

Os dados da Nielsen revelam ainda que a PrimeDrinks foi a empresa do sector privado que registou os maiores índices de crescimento na distribuição de vinhos de qualidade, tanto a nível de volume (+13,8%) como de valor (+12,6%), face a 2005.

Em comunicado, a PrimeDrinks revela que estes valores traduzem a «excelente performance dos vinhos produzidos pelas empresas accionistas e parceiras» da mesma, como a Finagra (Herdade do Esporão) com uma quota de 16,4% no mercado off trade (+17,2% em volume e 12,4% em valor que em 2005). Destaque para a liderança, em valor, da marca Monte Velho, no mercado nacional, que manteve o seu crescimento com um aumento de volume de 4,5%, em relação a 2005, enquanto que a marca Esporão liderou o segmento topo de gama com uma quota de 26,8% e um aumento em volume de 48,5%.

Também a Aveleda registou um importante índice de crescimento de volume, com uma quota de 26,4% no mercado off trade e com três marcas de vinho verde no TOP 10: Casal Garcia, Quinta Aveleda, e Aveleda. A nível de crescimento em valor atingiu os 15%. Nas marcas da produtora Aveleda, o Casal Garcia ocupa a 4ª posição, no mercado nacional, com um crescimento em valor de 17%, face a 2005. Na região dos vinhos verdes, o Casa Garcia é líder com 22,8% de quota de mercado em valor, sendo que o Quinta da Aveleda ocupa a 6ª posição com uma subida de 4,3%.

A Aliança afirmou-se como a 9ª empresa produtora privada em valor, neste mercado, com um crescimento de 19.5% relativamente a 2005. Aqui, é de salientar o desempenho, em 2006, e duas marcas do Douro: Foral (+105,2% em relação a 2005); Quinta dos Quatro Ventos (+54,7%). Destaque, ainda, para a marca Casal Mendes Rosé, reforçando a 3ª posição no sector dos Roses com um crescimento de 43% em volume, relativamente a 2005.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *