FMCG Vinhos

Champagne no Palácio da Bolsa

Por a 23 de Março de 2007 as 15:53

champagne

Com o intuito de conquistar os apreciadores de Champagne, o Comité Interprofessionnel Du Vin de Champagne (CIVC) promove, dia 26 de Março, a prova «Sensações do Champagne», no Palácio da Bolsa, no Porto. Tendo como público-alvo o canal Horeca, que se assume como um importante intermediário junto do consumidor final, esta prova, orientada pela crítica de vinhos, Célia Lourenço, irá dar a conhecer os diferentes tipos de champagnes e responder a todas as questões sobre esta famosa região francesa.

A melhor forma de o guardar, como o servir e apreciar o seu consumo são alguns dos temas em foco na prova «Sensações do Champagne». Porque é importante dar a conhecer os elementos que conferem personalidade a esta bebida, e que a tornaram conhecida em todo o Mundo, Célia Lourenço irá explicar, por exemplo, porque não deve confundir champanhe com espumante – o primeiro herdou aquele nome da única região do Mundo onde é produzido, desde o século XVII, Champagne, a 150 quilómetros de Paris.

Pretende-se com esta acção que o canal Horeca, representado no curso pelos melhores restaurantes e hotéis do País, se assuma como um importante parceiro do Champagne, possibilitando ao consumidor final o máximo prazer, com a maior qualidade.

De origem francesa, o Champagne é um dos produtos mais importantes na economia francesa, com vendas anuais de quatro mil milhões de euros.