FMCG Marcas

Montaraz inicia exportação

Por a 22 de Março de 2007 as 17:07

Inaugurada em Janeiro, a Montaraz, a fábrica de transformação de porco-alentejano, deverá começar a exportação de metade da sua produção de enchidos ainda este ano. Apesar do interesse de alguns países europeus, os promotores garantem que é fora da Europa que se encontra o mercado mais aliciante.

José Cândido, presidente da Associação de Criadores de Porco Alentejano, não revela ainda quais os países que receberão os enchidos portugueses mas garante que «a dimensão ibérica da Montaraz permitiu já aceitar novos desafio». Segundo o Diário de Notícias, a Montaraz iniciará a exportação de paios e chouriços ainda em 2007, ficando para o ano a saída dos presuntos.

O responsável da associação refere que «O mercado português é demasiado pequeno – consume cerca de 15 mil porcos por ano – e precisávamos de resposta». José Cândido revela ainda que «A Montaraz está a vender a sua elevada qualidade nos países considerados prioritários, com um pessoa no terreno ao nível de restaurantes e grandes superfícies comerciais».

A Montaraz representa um investimento de 1,7 milhões de euros realizados por empresários ligados ao sector.