Tec & Log

Portugueses mais seguros com sistemas de segurança

Por a 7 de Março de 2007 as 17:05

ADT recebe certificação

Um total de 58% dos portugueses considera que no último ano a segurança no País piorou. Este é o resultado de um estudo elaborado pela ADT que analisou a percepção das pessoas quanto à segurança, privacidade e protecção de dados em Portugal.

O barómetro revela que o sentimento de insegurança piorou também a nível Europeu (60%) e mundial (61%). Além disso, 43% dos inquiridos consideram Portugal um país pouco ou nada seguro.

A via pública (73%), os transportes públicos, locais de acesso (71%) e os parques de estacionamento (65%) foram considerados como os locais mais inseguros. Os lugares onde os portugueses se sentem mais protegidos são: o trabalho (90%), as bibliotecas (87%) e os hospitais e centros de saúde (84%).

Mais de metade dos inquiridos (58%) afirmam que se sentem mais seguros na presença de sistemas de videovigilância, muitos consideram que a utilização destes equipamentos contribui para prevenir comportamentos ilícitos (82%) e a maioria está de acordo com a colocação de câmaras de videovigilância em caso de elevado risco de roubos no local de trabalho (87%).

«Para nós, como empresa que fornece sistemas de segurança, é muito importante termos uma noção da forma como as pessoas encaram esta temática. Para aperfeiçoarmos os produtos e soluções que fornecemos devemos perceber quais são as necessidades dos nossos clientes e o sentimento da população em geral em relação à segurança, privacidade e protecção de dados», afirma João Ribeiro, Director Comercial da ADT Portugal.