Veículos

Nissan investe em pista de ensaios para comerciais ligeiros

Por a 5 de Março de 2007 as 16:00

nissan

A Nissan anunciou recentemente a assinatura de um protocolo da colaboração entre o governo autónomo de Castela e Leão (Espanha), a municipalidade de Ávila e a Nissan Motor Ibérica, para desenvolverem uma rede de infra-estruturas gerais que possa adicionalmente potenciar a competitividade da fábrica de Ávila como produtora de veículos comerciais ligeiros.

Com base neste acordo, o governo autónomo de Castela e Leão desenvolverá as infra-estruturas locais de serviços e de logística que facilitarão o papel da fábrica Nissan de Ávila como principal interveniente industrial na região. Ao mesmo tempo o município de Ávila fornecerá um mínimo de 11 hectares da terra para acomodar aquelas infra-estruturas e a Nissan conduzirá o desenvolvimento do projecto e fornecendo a sustentação técnica necessária, podendo beneficiar destes serviços e infra-estruturas quando terminados.

A Nissan investirá também 1,6 milhões de euros para construir na fábrica uma pista de testes de 1.500 m específica para veículos comerciais ligeiros. Esta pista permitirá rigorosos testes dinâmicos no próprio local, com vista a melhorar a qualidade dos produtos actuais e suportar o desenvolvimento dos futuros veículos da Nissan.

A fábrica Nissan de Ávila irá ainda ser equipada com a maior estrutura de painéis solares para uso industrial em Espanha. A superfície total desses painéis somará 1.335 m2 e gerará 608.000 kWh por ano, reduzindo assim em 267 toneladas por ano as emissões C02 da fábrica.