FMCG Marcas

Lucros Nestlé sobem 14%

Por a 28 de Fevereiro de 2007 as 17:17

O líder mundial no fabrico de produtos alimentares, Nestlé, apresentou uma subida dos lucros de 13,8%, para 5,05 mil milhões de francos suíços (3,1 mil milhões de euros). As vendas, por sua vez, ascenderam a mais de 98,458 mil milhões de francos suíços (60,8 mil milhões de euros), correspondente a um crescimento de 8,1%.

Na apresentação dos resultados relativamente ao ano de 2006, Peter Brabeck-Letmathe, presidente e CEO da Nestlé, referiu que «2006 foi mais um ano recorde para o nosso grupo. Estamos a colher os frutos da transformação do grupo para os negócios de nutrição, saúde e bem-estar, bem como as fortes apostas na inovação e marcas. Ao mesmo tempo reforçamos o nosso portfólio com a inclusão das marcas Uncle Tobys, Jenny Craig e Novartis Medical Nutrition».

Para 2007, o responsável máximo da Nestlé prevê «um crescimento orgânico entre 5 e 6%, bem como o melhoramento das margem EBIT».

Em relação à vendas da Nestlé no mundo, as Américas destacam-se com mais de 31,2 mil milhões de francos suíços (19,2 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 6,1%. Em segundo lugar aparece a Europa, com um crescimento de 2,3 pontos, para 26,7 mil milhões de francos suíços (16,5 mil milhões de euros).

De referir ainda que a Nestlé Waters apresentou vendas de 9,6 mil milhões de francos suíços (5,9 mil milhões de euros), correspondendo a uma subida de 8,2%. A Nestlé Nutrition, por sua vez, registou um crescimento de 6,1% para 5,955 mil milhões de francos suíços (3,7 mil milhões de euros).

Nos produtos que compõem o portfólio da Nestlé, as bebidas cresceram 8% para 25,9 mil milhões de euros (16 mil milhões de euros), enquanto os produtos lácteos, nutrição e gelados registaram uma subida de 5,3% para 25,4 mil milhões de francos suíços (15,7 mil milhões de euros).