Não Alimentar

Sociedade Ponto Verde com nova imagem

Por a 26 de Fevereiro de 2007 as 18:06

SPV

Para comemorar dez anos de existência, a SPV decidiu mudar o visual, agora mais dinâmico, jovem e actual. A nova imagem foi desenvolvida pela Brandia e pretende ser menos institucional e mais leve.

«O grafismo actual apresenta linhas simples e minimalistas com cores frescas e vivas ilustrando toda uma energia positiva que se pretende passar para fora. A reciclagem é vida, é a criação de uma nova matéria-prima transformada», refere Luís Veiga Martins, Director-Geral da SPV, em comunicado.

Agora, o logótipo dá mais destaque às palavras Ponto Verde e ao símbolo, em detrimento da palavra Sociedade. Com esta alteração, a SPV pretende reafirmar a sua relação de proximidade com o consumidor e realçar a ideia da reciclagem, salientando o símbolo Ponto Verde, marca com elevada notoriedade e que identifica claramente o Sistema Ponto Verde.

O lettering também sofreu uma mudança, a tipografia actual assenta em códigos gráficos mais claros e menos “cinzentos”. A nova identidade inclui ainda um ícone composto por várias embalagens, de várias cores e tamanhos.